segunda-feira, 11 de julho de 2011

Desafio literário.

Respondendo as perguntas de desafio enviado pela Roberta (redcandy). Muuito obrigaada! 

1 - Existe um livro que você leria e releria várias vezes?
A menina que roubava livros -  Markus Zusak
Eu sou apaixonada por esse livro.


2- Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
A hospedeira - Stephenie Meyer
Na verdade eu comecei, parei, recomecei, parei, recomecei e recentemente terminei. Mas foi difícil. A história só me envolveu depois de um tantão de páginas.


 
3 - Se você escolhesse um livro para ler para o resto da sua vida, qual seria ele?
A cabana - William P. Young e O aleph - Paulo Coelho (porque me ensinaram e me deram força) e A menina que roubava livros, porque eu sou meeesmo apaixonada por esse livro.





4- Que livro você gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leu?
O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini.

5 - Qual livro que você leu cuja "cena final" você jamais conseguiu esquecer?
Breaking Dawn (Amanhecer) - Stephenie Meyer.

6 - Você tinha o hábito de ler quando criança? Se lia, qual tipo de leitura?
Não..

7 - Qual o livro que você achou chato, mas ainda assim o leu até o final?
Os livros que eu lia na escola, obrigada.Não lembro quais, mas eu não gostava de ler, todos eram chatos pra mim.

8 - Indique alguns dos seus livros favoritos.
A menina que roubava livros, lógico!


Repasso o desafio para:



terça-feira, 5 de julho de 2011

I do believe.


?

Que todas as pessoas, todas elas, fossem mais felizes. Que houvesse mais tolerância, mais respeito, mais amor, mais verdade, mais justiça, mais confiança, mais paz, humildade, honestidade. Que as pessoas só oferecessem aquilo que pudessem dar. E que dessem todo o amor que pudessem. Que só se plantasse aquilo que fosse verdadeiro.. no final das contas é só disso que precisamos. Que todas as pessoas tivessem força pra levantar depois de uma queda. Força pra perdoar uma mentira. Sorrisos pra oferecer a quem precisa. Coragem pra lutar pelo bem. Que existissem mais amores bonitos, como os de Artur da Távola, que fosse Doce, como queria Caio, que fosse apaixonante como foi aquela menina com uma flor pra Vinicius e até mesmo que de tudo ao seu amor todos fossem atentos. Que as pessoas tivessem fé, lutassem pelos seus sonhos, acreditassem no outro, em si mesmas, em qualquer coisa.. Mas que acreditassem! Menos falsidade, ciúme e inveja! Saia com seu carinho de perto de mim se ele estiver cheio de hipocrisia. Menos corrupção, menos egoísmo, menos ganância, desprezo, ódio. Mais vida! Pessoas vivendo de verdade! Que a paz e o amor andassem mais juntos que de costume. Que eu fosse alguém melhor. Que você também fosse. Porque até nós que nos julgamos no direito de cobrar e de querer tudo isso estamos devendo muito ao mundo e principalmente a nós mesmos. Que um dia eu seja melhor.