quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

surprises

Nossa, como as pessoas nos surpreendem. Ontem foi uma noite que deveria ter sido boa, divertida. Mas não foi, foi uma noite surpreendentemente chata. Fiquei triste com os planos que deram errado, triste não, com raiva mesmo, super irritada, além de ter ficado muito incomodada com a distancia que existia entre os amigos que estavam ali. Sei lá, um pessoal se isolou, só conversavam entre si, e entre esse pessoal tinham pessoas importantes pra mim, que eu queria ter ficado mais perto, conversado, dado apoio, essas coisas. Mas parece que era só da minha parte essa vontade. Já tinha pensado nisso outras vezes e sempre fico chateada, parece que eu dou valor a amizade de algumas pessoas e elas não dão como eu gostaria que elas dessem pra minha ;s E querendo ou não voce fica triste com isso. Esse lance de não esperar nada das pessoas nunca funciona. As vezes eu canso de correr atras de algumas coisas e mesmo que essas pessoas digam que gostam de mim, que sou importante e blablabla porque eu não consigo acreditar? Ultimamente, na verdade, eu não tenho sentido segurança na amizade de ninguém. De ninguém mesmo, sabe? E isso me da medo, porque eu sempre tive medo de perder os amigos, de ficar sozinha. Mas não da pra me sentir segura e eu não sei porque é. Bom, essa foi a surpresa ''ruim'' de ontem a noite. Hoje eu tive uma surpresa maravilhosa. Uma pessoa que eu nunca esperava que viesse me falar coisas boas, como ''eu sei que to amargo, me desculpa, eu não quero mais isso pra mim'', eu nunca esperei aquilo dessa pessoa, por conhecer muito ela, mas ela conseguiu me surpreender e me deixar orgulhosa. O pior é que tudo que ele me fala, eu me vejo uns meses atras. E eu consegui melhorar, me sentir menos vazia, menos amarga, menos triste. Mas nao sei como ajudar, acho que cada um acha seu caminho e sua força. Desejo profundamente que ele encontre a força dele logo, porque não quero e não aguento ver ele assim. Mas ele conseguiu tirar um peso do meu coração e me dar esperanças de que as coisas podem ficar bem, que esse ano que ta chegando pode trazer surpresas e felicidade pra nós dois, mesmo separados [é, eu preciso escrever pra encarar isso]. Eu não sei o que isso vai causar pra gente, as mudanças que vão vir, mas eu to tentando não ter medo, esperar o ano que ta chegando sem medo, só com esperança, fé e força. Esperar que o melhor venha e aguentar firme se o pior vier, seja qual for esse pior que agora eu desconheço. Mas realmente eu to cheia de esperança nesse momento. E medo, logico. Não sei de nada do ano que vem, não faço a mínima ideia do que vai acontecer. Cursinho, faculdade? Quanto tempo sem fazer nada? Amigos, distancia ou proximidade? Não sei nada e vou tentar aproveitar esse momento pra não esperar nada do ano que vem e me surpreender com TUDO. Espero muuito que esse ano traga muita felicidade pra mim e pra ele, mesmo com as dificuldades e tudo mais. Que venha 2011 e que seja doce.

3 comentários:

  1. Primeiramente quero agradecer por seguir meu blog, muito obrigada, mesmo.
    E adorei seu texto, e teve partes que ficaram meio confusas pra mim, mas deve ser porque é sobre sua vida pessoal, certo? Passou por uma separação pelo o que eu pude ver, e se está sendo difícil, pode falar comigo (:, estou passando pela mesma situação.
    Enfim, parabéns pelo blog, ainda terá muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Lívia, às vezes a gente espera demais de algumas pessoas e nos decepcionamos, costumo esperar o pior de todo mundo pra que elas me surpreendam depois.
    Enquanto terminava de ler seu texto, - que por sinal ficara muito bom - lembrei de uma música da Magrela
    "Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?"
    Não deixamos de amar uma pessoa por estarmos separadas dela. Se você e ele apresentam sinais de que ainda pode dar certo, eu desejo de coração que isso aconteça neste 2011.
    A próposito, quantos anos você tem menina? Você citou faculdade, cursinho; é mais velha do que eu pensava, na foto essa carinha de criança... rs (Não me leve a mal)

    Lívia, obrigada por seus elogios! Mas confesso que ser filho único tem lá suas vantagens, não? O presente do Papai Noel é sempre mais gordo... uauahuauhauaa

    Lívia, desejo a ti tudo de bom neste 2011. Obrigada por seu carinho. Que em 2011 você tenha diversas conquistas.

    E nunca pare de escrever! Acredite e você vai longe.

    Imenso beijo.

    ResponderExcluir
  3. Opa, então fica você com seu presentão e eu com meu irmão malão!

    óia, lembrei da música justo a que marca você, e eu nem sabia... Sinal que escreves com sentimento, o que eu já percebera muito antes.

    Lívia, já que esperas o resultado do vestibular, que seja uma notícia ótima! Que você tire a pontuação esperada e alcance seus sonhos. Um ótimo 2011 pra você.

    E tente neste 2011 esperar menos das pessoas, não quero que você tenha que se machucar tanto como eu já me machuquei um dia para aprender. Mas se isso for parte da aprendizagem, e tiver que ser assim, que você aprenda deste modo, e aprenda direitinho. Decepção xó pra lá, 2011 só de alegria pra ti!


    Imenso beijo

    ResponderExcluir