segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ugly love

''O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si… A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.''
Penso que a peça que esta faltando é muito maior do que essa que aparentemente achamos quando estamos em um relacionamento. Ela é fé, é amor, é luz, que vem de Alguém maior. É difícil enxergar isso, as vezes, mas é preciso. Porque é preciso enxergar a si mesmo como um ser completo, não dependente de outro, e sim feliz com outro, mas não incompleto por estar sem ele. Afinal, se a gente não enxergar isso, como vamos seguir em frente com o fim de um relacionamento? É preciso amar a si mesmo e estar bem consigo mesmo antes de qualquer coisa, antes de se doar, antes de receber o amor de alguém.. Bom, assim deveria ser na maioria das vezes. Mas simplesmente não é e muitos relacionamentos não resistem as necessidades de um e de outro, as cobranças, as ausencias, as faltas.. as pessoas tem o dom de ''enfeiar'' o amor. Faça seu amor bonito, como já dizia Artur da Távola.

3 comentários:

  1. Gostei demaaaiis do texto! Só uma sugestão: aumente a fonte *-* hihihi
    Tô seguuuuiindo, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, as pessoas têm o dom de "enfeiar" o amor, confesso que já fiz muito isso; é porque estamos acostumados de ver um amor bonito nos livros e filmes. Ninguém diz o quão dolorido é o ciúmes, e nem todas as histórias reais de amor, o perdão é praticado. Ficamos esperando então, como nos filmes, que ele bata na sua porta com flores, um pedido de desculpas e lágrimas nos olhos.

    O amor é indecifrável.
    Depois de tanto "apanhar", acho que aprendi a amar.


    Gostei do seu Blog, menina.
    Espero lhe ver mais vezes me meu cantinho e quem sabe: fazer parcerias nos textos, nos tornamos amigas? Tenho costume de me aproximar de meus leitores. Não quero você distante, hein? Chega mais, e seja bem-vinda.

    Imenso beijo e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  3. oiiii meninaa,

    Seja muito bem vinda à fuga.

    ....e Que seja doce...


    Beijos meus

    ResponderExcluir