segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

but I, I gotta be strong..

''Te desejo uma fé enorme. Em qualquer coisa, não importa o quê. Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa. Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma. Certo, muitas ilusões dançaram. Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas. Que seja doce!'' (Grande CaioF.)
Um amigo me mandou esse texto por scrap hoje e foi muito importante pra mim porque estou precisando mesmo de esperanças novinhas em folha, todos os dias. E acho que isso é o que mais vou precisar durante todo esse ano, esperança. Não só esperança. Vou precisar de força, garra e de vontade de alcançar meus sonhos. E de coragem de seguir em frente sem um certo alguém e de deixar que esse alguém siga em frente. Força pra ver nossos caminhos cada vez mais separados. Força pra não pensar no que eu sei que vai me fazer sofrer. E pra não pirar de ciúme ¬¬ É simplesmente deixar ir. Desapegar. É tão difícil. Preciso me focar nos meus estudos, ficar perto de Deus, porque Ele vai me dar força sempre que eu precisar, quando chegar 5 da tarde de uma sexta-feira e eu precisar continuar estudando até as 7 e estar de pé no sábado as 6 da manha. Sei que só Deus pode me ajudar a me desapegar, a deixar a vida seguir em frente, a aceitar que alguns sonhos.. você deve deixa-los ir. E eu preciso fazer isso. Assim como preciso continuar mais um ano estudando tudo que já estudei nesse ano que passou pra conseguir fazer o curso que eu tanto quero, conseguir passar no Vestibular. Todo esse ano eu estudei, estudei muuuuito e com muita fé que eu ia passar, e não passei. É aquele balde de água fria que jogam em você e você fica desapontado, sem esperança.. e não consegue entender porque não foi a sua vez. Eu sei que não consigo entender, mas sei que tem um porque, só Deus sabe o que é melhor pra mim. Mas fica aquela coisa.. você se vê no cursinho sabendo que não passou uma vez e que pode não passar de novo. É medo que dá de estudar tudo de novo em vão. De jogar dinheiro suado fora de novo. Nossa, é tanta coisa que vem na cabeça que eu nem sei. Só sei do que eu preciso fazer, mas não sei direito como começar a fazer. Mal tive férias e já vou começar de novo. Mas eu preciso e vou começar, com mais garra e mais força, eu sei que vou. Porque nunca vi ninguém ganhar nada na vida sem esforço. Então é isso, eu desejo sorte pra mim e espero que esse ano me surpreenda..

3 comentários:

  1. Talvez seja um teste, Lívia. Deus testando sua força de vontade, sua capacidade de correr atrás de seus sonhos.
    É duro ter de aceitar que duas pessoas que acreditavam se completar, que prometeram nunca deixarem um ao outro, agora, por livre e quase espontânea vontade, dão as costas e vão seguir em frente. Pois a vida é assim, e tantos eu chorei vendo partir, e então surgiram outros que me fizeram acreditar que o buraco deixado no peito havia sido preenchido, e então partiu novamente, e novamente e novamente. É assim.
    A gente chora por decepção e às vezes até mesmo desisti de tentar no jogo do Amor, mas quer saber? eu aprendi foi muito com todos eles, aprendi a preencher o buraco eu mesma, a cada dia, levantando e sorrindo no espelho, vendo que o mais importante é a vida que se leva e não a companhia que se tem, sorrir independente dele estar ou não ali, afinal, aonde quer que ele(s) esteja(m) eu quero que sorria(m) lembrando que um dia aconteceu.

    Grande Caio: 'Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa'

    Imenso beijo, Lívia.
    Ótima semana a você!
    E sobre o Rio, vamos rezar e doar para ajudar aqueles que ainda não perderam a vida.

    ResponderExcluir
  2. Sempre depois de uma queda, precisamos tentar, pelo menos, ter garra, levantar, e ter esperança que tudo vai dar certo. Se não for da mesma maneira, pode ser de maneira diferente.
    Simplesmente adorei o texto. E também gostei do que o seu amigo te mandou por scrap, e mexeu comigo.
    Beijos, e continue com o blog lindo assim *-*

    ResponderExcluir
  3. Livia, minha querida,

    Fé quando a gente não tem, a gente inventa, é quando admitimos nossas fraquezas que nos tornamos mais fortes.
    Tu vai conseguir, eu confio em nós...rsrs

    Vamos conseguir.

    Porque a força de dentro é muito maior que qualquer vento contrário, já dizia Caio F.

    Beijos e luz pra ti.

    ResponderExcluir