terça-feira, 5 de julho de 2011

I do believe.


?

Que todas as pessoas, todas elas, fossem mais felizes. Que houvesse mais tolerância, mais respeito, mais amor, mais verdade, mais justiça, mais confiança, mais paz, humildade, honestidade. Que as pessoas só oferecessem aquilo que pudessem dar. E que dessem todo o amor que pudessem. Que só se plantasse aquilo que fosse verdadeiro.. no final das contas é só disso que precisamos. Que todas as pessoas tivessem força pra levantar depois de uma queda. Força pra perdoar uma mentira. Sorrisos pra oferecer a quem precisa. Coragem pra lutar pelo bem. Que existissem mais amores bonitos, como os de Artur da Távola, que fosse Doce, como queria Caio, que fosse apaixonante como foi aquela menina com uma flor pra Vinicius e até mesmo que de tudo ao seu amor todos fossem atentos. Que as pessoas tivessem fé, lutassem pelos seus sonhos, acreditassem no outro, em si mesmas, em qualquer coisa.. Mas que acreditassem! Menos falsidade, ciúme e inveja! Saia com seu carinho de perto de mim se ele estiver cheio de hipocrisia. Menos corrupção, menos egoísmo, menos ganância, desprezo, ódio. Mais vida! Pessoas vivendo de verdade! Que a paz e o amor andassem mais juntos que de costume. Que eu fosse alguém melhor. Que você também fosse. Porque até nós que nos julgamos no direito de cobrar e de querer tudo isso estamos devendo muito ao mundo e principalmente a nós mesmos. Que um dia eu seja melhor. 

5 comentários:

  1. Eu simplesmente fiquei sem palavras, só isso mesmo.. Realmente é disso que a humanidade precisa: acreditar e fazer mais, por nós mesmo. Continua com esse pensamento, um dia, vamos dominar o mundo desse jeito! hehe, escrever é bom.. ajudar a passar por tudo isso e tentar, pelo menos, ser um pouco mais feliz! te amo, viu? SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Não estou num dia doce.
    As pessoas criam rótulos para uma vida melhor, mas não a segue.
    A educação é esquecida, por exemplo: no banco, quando alguém fura a fila, os nervos se afloram à pele. Ninguém se lembra dos princípios.
    Somos ignorantes, agimos a maior parte pelos instintos.
    Mas ser poeta é isso. Vamos fantasiar que o mundo seria melhor com mais amor, mesmo que 75% das pessoas o desconheça.
    Só sabe dar amor quem o recebe.

    ResponderExcluir
  3. Todo poeta um dia romântico, após uma ressaca de amor vira realista.
    Ser realista não é ser amargo, é não usufruir de fantasia, que é exatamente o paradoxo do título do meu atual texto.
    Não crítico seu senso, lógico que não, te admiro por isto. Há tempos não consigo escrever tão divinamente quanto você. É verdade que a doçura das palavras alegram a vida, e é comum ainda haver esperança num coração tão doce quanto o teu. Não é a toa a alcunha de seu cantinho: Que seja doce.
    E que sejas flor, que teu coração se preencha. Não admire o meu, que por este nada mais posso fazer, a não ser abrir as portas, e deixar alguém tirar a poeira de um peito inutilizado.

    Beijo flor.
    Que seja doce quanto tu és.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos simplesmente de AMOR, mas, infelizmente o mundo é por demasia cheio de calos... Há tantas índoles e caráteres que acabamos extremamente confusos. ;T

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Flor, eu te indiquei para o desafio literário, passa lá no meu blog para copiar/colar as perguntas. Cheiro ;*

    ResponderExcluir