quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Acabei de perceber que estou procurando por coisas simples. Andei pensando em viver sem amor. Sim, sem um amor. Apenas não esperar mais, não procurar mais e não querer mais. É mais simples. Não tenho culpa de estar querendo me livrar de coisas complicadas, buscas incessantes, medos. E essa história de amor, relacionamento com outro, é meio complicado pra mim. Sem complicação. Mas não sou essa pessoa que conseguiria viver assim, eu acho. Possuo um nível de carência que não me permite isso. Andei pensando também que certas coisas não precisam ser explicadas. E não é falta de paciência, juro! É que eu gostaria de dizer “Não estou me sentindo bem aqui.” E gostaria que as pessoas dissessem: ok, vamos embora. E não ficassem supondo, interrogando, questionando, encontrando motivos e me fazendo dar outros em minha defesa. Sei que é bobo, o que custa explicar e pronto? Não quero. Sou birrenta, sou teimosa, botei na cabeça que não quero complicação! E é tão mais simples, eu não estou me sentindo bem, à vontade, não importa se eu já vim imaginando que ia ser assim, se eu cheguei bem e fiquei dessa forma, importa que é assim que estou me sentindo e fim de papo. Mas nós sabemos que não é assim, que as coisas não são simples dessa forma, que não conseguimos ignorar a maioria das coisas que temos vontade e que uma transa (nesse momento meu computador me corrigiu e mandou substituir transa por “relação amorosa”. Nem toda transa é uma relação amorosa, querido computador) com um cara que tem namorada nunca vai ser só uma transa. Nunca vai ser só prazer. Vai ser culpa, arrependimento, talvez, vai ser um milhão de coisas, menos só uma transa. Não sei se pra você ou pra ele, mas pra um dos dois vai ser muito mais do que uma transa. E eu estou meio farta de tantas complicações, de tantas perguntas, respostas, cobranças. Sabe, ir vivendo, tipo “relaxa baby e flui: barquinho na correnteza, Deus dará.” É o que eu gostaria. Mas como milhões de coisas que eu gostaria que fossem e não são, essa é só mais uma. 

7 comentários:

  1. Lívia que texto profundo.Não é todo mundo que tem a capacidade de desabafar de uma maneira tão singela. Acho que também ando nessa fase de querer viver só, sem ter ninguém que me faça sofrer... antes só do que mal acompanhada,já diz o ditado né?

    Pois muito bem queriida, você faz muito bem em se livrar de complicações que não levam a nada, e com o tempo tu vais ver que valeu a pena.

    Já percebi que tu, assim como eu demora um pouco para postar, rs. Mas é sempre uma postagem melhor do que a outra. Beijos ;**

    ResponderExcluir
  2. É na simplicidade que está o melhor sentido da vida, mas também simplicidade não pode significar desistências. Importante não fecharmos os olhos pro que está claro ou há indícios. Vitimizar-se pode ser doloroso.

    Hey, o blog Passagens está à sua espera sabia?
    Grande Abraço!
    Edu Lazaro

    http://ebrancaglioni.blogspot.com/

    Ah, e estou com um canal no Youtube, com récitas e canções:
    http://www.youtube.com/user/edubml?feature=mhee#g/u

    E que este mês de Outubro e Novembro nos complete!

    ResponderExcluir
  3. Ei, mais que saudade daqui. Sempre conseguindo me conquistar, sim? Esse texto tem algo em especial, um desabafo que muitos tem medo de contar ou fingem viver. Prefiro viver comum do que apenas um. rs Vale à pena ser lido e comentado. ^^ Bem, eu sou a dona do Eppifania. Andei meio desativada, mas estou voltando com força total. Espero contar com sua presença e críticas. O Blog ainda está em tempo de reformas, mas sempre é bom uma dicazinha, não é? Te espero lá, posso contar com a sua presença? Beijão.

    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais procuramos um amor, mais ele foge .

    ResponderExcluir
  5. Olá Lívia!!! Estou amando seu blog! Esse texto seu se parece muito comigo, sei o q sente amiga, o amor é algo complicado, maravilhoso mais arriscado! Mais ñ se esqueça o amor é para os fortes e com certeza me parece uma pessoa muito forte e especial!!! Te convido a conhecer meu blog http://bloglaricysantos.blogspot.com/! Desde agora serei sua seguidora. Parabéns pelo blog!!! Bjo!!!

    ResponderExcluir