terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012.

Não postarei algo escrito por mim, como tanto gosto de fazer quando mais um ano se vai, porque ainda não encontrei onde as palavras se esconderam dentro de mim. Elas andam sumidas e isso muito me incomoda. Mas postarei um texto de um e-mail que recebi e gostei muito.


"NÃO VOU LHE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO.


Não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. 
Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta (mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca).


Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter. 


Esse ano, quero desejar outra coisa.
Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações.


Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.


Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado. Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia. Faça o que você ama e ame o que faz. 


Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ouaceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.


Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos.
Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora.
Sua vida está esperando.




Feliz vida para você."

7 comentários:

  1. Taí Lívia, gostei. Bem diferente e bem verdadeiro. realmente 1 ano é pouco para tudo que queremos, por isso que nunca conseguimos realizar tudo. Vou levar esse texto pra mim, precisava mesmo dessa força.

    Beijos queriiida, eu já estava com saudades daqui.

    Feliz 2012 de muita paz, saúde e sucesso. :)

    ResponderExcluir
  2. Livia,

    Particularmente, queria te agradecer. Agradecer por uma forma tão fofa e, ao mesmo tempo, tão linda, ter entrado no meu blog e deixado palavras que não esqueço. Isso mostra que você possui tamanha maturidade que falta (e muito) em muitas pessoas que acham que podem tudo porque tem algum tipo de posição na sociedade, o que, na maioria das vezes, não significa nada.

    E bem, em 2012 as pessoas precisam de almas novas. Precisam reviver sentimentos, dar valor à emoções e às pessoas. É necessário renascer aquela Esperança que existia há alguns anos atrás e que hoje em dia é apenas motivo pra risos. Sabe Livia, eu queria muito que você morasse aqui por perto. Não falo isso da boca pra fora, mas falo isso do coração. Você é uma pessoa extraordinária, tanto por dentro e por fora. De verdade.


    Obrigado mais uma vez e um ótimo 2012 pra todos nós. Se cuida tá?
    Um grande beijo, com carinho.

    Pedro.


    p.s: E eu fico muito feliz por você ter visto o Alfonso. Isso comprova que quando queremos algo, com luta, elas tem uma enorme possibilidade de conseguir. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Oie Lívia, obrigado pela visita e a percepção exata do texto.
    Um Alegre e contente ano que vem, e espero que tu abras essas gavetas onde escondem-se essas palavras poéticas, com as quais, te relacionas muito bem.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tive um ano complicado, fiquei doente, tive que fazer um tratamento rigoroso, meu pai teve que fazer uma cirurgia, resolvi mudar minha vida e após longos 3 anos de decepção, resolvi mudar de curso na faculdade. Mas enfim, é isso, mudanças são necessárias, pois esse ano decidi estar no controle da minha vida, decidi não mais me guiar pela opinião dos outros, resolvi viver minha vida e vi que posso, e tenho conseguido, ser feliz assim. Bom, te desejo um ano de mudanças positivas, desejo um ano de aprendizado e muita felicidade, desejo que você esteja ao lado de quem ama e fazendo o que ama. Adorei seu blog e me senti a vontade de te desejar muitas felicidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do título do teu blog :D

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, Lívia. Lindo mesmo! Agradeço a você por ter compartilhado conosco este texto tão maravilhoso, tudo que eu precisava ler, tudo que todos nós precisamos ler e reler ao longo do ano. Fazer promessas e planos não é o suficiente, é preciso ter garra e persistência!! E é bem verdade, que às vezes é preciso mais que um ano para conseguirmos alcançar nossas metas... Por isso, persistir é o segredo!!!


    Desejo a ti paciência e saúde, o restante com muita força de vontade nós conquistamos!

    MEU BEIJO DOCE.
    QUE 2012 PARA VOCÊ SEJA DOCEEEE

    ResponderExcluir
  7. É Livia, olha quem por aqui de novo! hahaha

    Eu não sei ao certo como expressar aquilo que eu gostaria pra você e também não sei direito se vai sair da mesma forma que eu espero que saia. Mas sabe, fico meio desconcertado ao saber que o destino ou a vida (ou os dois) acabam por pregar peças nos seres humanos. Digo peças porque, ao bem dizer da palavra, parece algo substancial. Porém, não é. É estranho eu me sentir tão bem lendo o que você escreve, mesmo que uma porção de quilômetros nos separem fisicamente.

    Se tem uma coisa que aprendi é que, como você mesma disse, a distância nos ensina. Ensina muito a dar valor pro que temos, mesmo que isso esteja muito longe de nós. As vezes, há uma porção de gente que gostaria de estar no nosso lugar, tendo a convivência proporcionada por esse espaço e não podem nem se quer levantar de uma cama, porque a doença não deixa.

    Acho que Deus escreve certo por linhas tortas. Espero que as minhas palavras consigam ter o mesmo sentido das suas no meu coração. Eu gosto muito daqui, vê se não some tá?

    Um grande beijo!

    Pedro

    ResponderExcluir